sábado, 21 de abril de 2018

O que me irrita não é ela não querer ler o livro

A MMV é no geral boa aluna, mas é muito preguiçosa. Se os TPC forem de matemática, está meia-hora a resmungar que não quer fazer e depois está 5 minutos a fazê-los. Se forem de português, está meia-hora a resmungar... entre cada linha do texto que tem para ler. Geralmente uma ficha com meia página de texto e 3 ou 4 perguntas sobre o mesmo demora horas a completar. No fundo, sai a mim: sempre fui bom aluno nas ciências exatas e técnicas, mas nunca gostei de disciplinas de letras. Ora, a MMV tem, este fim-de-semana, de ler um livro de 50 páginas para a escola. Está a ser um fim-de-semana super-divertido, como imaginam. Mesmo, mesmo divertido! Parece que trocámos alguma das nossas paredes pelo muro das lamentações, tanto é o lamento da pequena em relação ao livro. Mas enfim, cheguei à conclusão que o que me irrita não é ela não querer ler o livro, o que me irrita profundamente é ela ser tão parecida comigo. É como se eu estivesse constantemente a ralhar e a tentar motivar alguém que é como eu, o que é uma chatice. Porque eu sei o que é não querer ler um livro e sei o chato que é ouvir os pais a obrigarem-me a lê-lo!... Enfim, Karma is a bitch!... 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário