terça-feira, 24 de novembro de 2015

Gosto de pensar em mim como um homem moderno

Gosto de pensar em mim como um "homem moderno". Não por ser fashion, usar brincos ou piercings ou outras modernices, mas porque cozinho, limpo, passo a ferro, troco fraldas, entre outras tarefas domésticas. Enfim, sou aquilo a que um macho alfa chamaria de larilóide, mas eu gosto mais da minha designação de "homem moderno". Acontece que entre estas tarefas está a de preparar as minhas crianças de manhã e levá-las à escola, uma vez que a MM sai mais cedo para o  trabalho. Mas eu não me importo de ter esta tarefa, pois a MM reconhece que esta é árdua. Ora aqui está um exemplo. Hoje, chego a casa e depois da festa geral d'"O Papá chegou!!!" lá lhe conto como foi a manhã:
 Eu - Nem sabes, estávamos já quase a sair e a MMN, depois de beber o biberão, arrotou e vomitou um bocado de leite para cima de mim e dela...
A MM, compreensiva como sempre e ciente das complicações que é preparar as crianças de manhã, sai-se com o apropriado:
MM - Coitadinha, se calhar ela está doente!
 E é isto! Nem um "Que chatice! Deves ter-te atrasado..." ou um "Eh pah, e tiveste de trocar de roupa a ti e a ela e ainda limpar o chão, mesmo na hora de sair?!"... Não, o importante é que se calhar ela está doente, porque bebeu o biberão que nem uma alarva, no fim arrota e sai um pedaço de leite... Ser um homem numa família de 3 mulheres é isto: posso tropeçar, cair, partir um braço e ter um traumatismo craniano (mas daqueles a sério, não é como o do Luisão e do Gaitán*), a MMV ou a MMN começar a chorar por causa dos rios de sangue e a reação da MM será sempre a de pegar nelas, ver se elas estão bem e atirar um "Cuidado, que estás a traumatizar as meninas...". Mas eu aguento, na boa! Macho alfa, quem é que é o larilóide agora?!

*Cá em casa ninguém percebe esta referência, senão eu...

2 comentários:

  1. Adorei ! Sobretudo porque consigo imaginar a situação! Vou pedir ao meu homem para seguir este blog...pode ser que se torne num homem moderno como tu! :)

    ResponderEliminar
  2. Faz isso, ele que se torne um homem moderno como eu, para podermos partilhar experiências destas enquanto comemos uma sandes de courato, à homem... ;)

    ResponderEliminar