sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

6 anos

A MMV fez seis anos! Seis! É uma data importante!... Lembro-me de nos primeiros meses da sua vida, após as noites infindáveis sem dormir e choros intermináveis, de fazer um a pacto com a MM de não a mandar pela janela até ela fazer pelo menos um ano!... Claro que foi cumprido e com distinção, pois nem nos chegámos sequer perto do parapeito. Agora, passados seis anos, birras e mais birras, uns quantos "odeio-te"s por não a deixar fazer tudo o que ela quer, acho que já mereço uma condecoração! E é bom que seja entretanto, como motivação positiva, pois para o ano vêm os trabalhos de casa para ela (nós) fazer(mos). Mas pelo menos até aqui a coisa vai andando bem e parece-me que estamos a fazer um bom trabalho... acho que se mede pela quantidade de vezes que ela fica chateada connosco, o que é um equilibrio interessante. Não podem ser de mais, pois queremos criar uma criança que goste de nós e seja feliz, mas não podem ser de menos, pois não queremos criar um monstrozinho mimado que acha que o mundo gira segundo a sua vontade.  Enfim, é curioso como apesar disto tudo a melhor parte do dia continua a ser quando elas me vêem ao final do dia e dizem "Paaaaaaiiiiiiiiiiii"! É aí que começa a parte realmente cansativa do dia, mas é aquela que ainda assim dá mais gozo. Venham mais 6 anos, e outros seis e depois... ela que vá a sua vida, que já é adulta! Agora é tentar repetir o processo com a MMN... 

Sem comentários:

Enviar um comentário