quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A MMN está a começar a dizer algumas palavras

A MMN está a começar a dizer algumas palavras. Já diz sim (tim) e infelizmente também já diz não (na). Também já diz pai e mãe, que além dos significados corretos, também têm outros significados. Por exemplo, pai pode querer dizer está ali (pa'iii). Já mãe (maiii), pode querer dizer "quero colo". Quanto vezes não chega ela ao pé de mim, com os braços levantados a pedir colo e a dizer maiii. Inicialmente respondia-lhe "não sou a mãe, sou o pai" ao que ela respondia "pa'iii" (está ali) apontando para mim. Agora digo-lhe "queres colo?" e ela responde "maiii" (quero colo!). A MM ficou toda chateada quando eu a fiz ver que o maiii não era mãe, mas sim "quero colo", porque não percebeu que isto é um grande elogio. Isto só mostra que a marca mãe é uma marca forte. Quantas vezes nos referimos a um tubo de cola como UHU?! Há marcas que passam à designação do produto. Por isso, para a MMN, maiii é a designação do melhor colo, o da mãe. E esta é a minha tentativa de me safar... é que a MM ficou tão chateada, que por vontade dela a resposta da MMN a "onde vai o pai dormir?" seria "pa'iii" a apontar para a varanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário