segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pai, o melhor é o golo!

Contextualizando... A MM não gosta de futebol,  nunca viu um jogo de futebol inteiro, mal sabe o que é um golo, um remate, um canto ou uma falta... logo é do Benfica! Já o entendimento da MMV sobre futebol é parecido, com uma grande diferença: como não quer escolher partidos, não é do Sporting (pai) nem do Benfica (mãe)... como é menina, diz que é do Palermo, porque equipa de cor-de-rosa*. Acontece que ontem a MMV foi comigo a Alvalade ver o Sporting contra o Moreirense**. E desde ontem que a minha filha sabe o que é um golo... não na versão da bola que entra na baliza, mas na versão que quando acontece, se salta, se dança e se grita "Sporting UUUMMM, Moreirense, ZEEEEROOO" ou "Islam SLIMANI"... É verdade que a MMV não durou o jogo todo, mas ainda assim aguentou-se até aos 70 minutos. Depois pegou no telemóvel para se entreter... o que até calhou bem, porque o Moreirense marcou ao 80m, golo que a MMV não viu... e que portanto para ela nunca aconteceu! Aqui ficam algumas das intervenções da MMV durante o jogo:

(a subir as escadas para o nosso lugar)
MMV - Pai, posso ficar nesta cadeira roxa?!
Eu - Não filha, o nosso lugar é ali, na cadeira verde...
MMV - Eu preferia na roxa... 

(Jogador do Sporting com a bola)
MMV - Vai Slimani! Pai, gosto de dizer Slimani...  onde é que ele está?

(Depois dos festejos do 1-0, saltos, pulos e gritos...)
MMV - Esta do golo foi boa!...

(Depois dos festejos do 2-0, mais saltos, mais pulos e mais gritos...)
MMV - Pai, o melhor é o golo!...***
Eu - Pois é, filha!

(Depois de uma falta a meio campo, em que o estádio grita AAAhhhh)
MMV - Foi golo, Pai?!****

(A claque começa a cantar "Eu quero o Sporting campeão...")
MMV - Pai, eu quero o Sporting e o Benfica Campeão... posso cantar "eu quero o Sporting e o Benfica campeão"???
Eu - Se calhar é melhor não...
(...Pausa...vejo que ela está pensativa...)
MMV -  Pai, se eu dissesse que eu também era do Benfica, as pessoas aqui o estádio não iam ficar muito contentes, pois não?
Eu - Não filha, não faças isso!...

* Aqui está a génese deste blog, no seu melhor...
** segundo a MMV, "o Belenense ou lá o que é!". Ensinei a bem, o que importa é Sporting, o adversário é o que for...
*** Aqui se nota que a minha filha já percebe muito de futebol.
**** Retiro o que disse em ***.

Sem comentários:

Enviar um comentário