quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tenho de manter o valor da cartada

Se há dias tivessem olhado para a minha agenda, no dia 10 de dezembro estava marcado um evento único: Sporting-Besiktas, Estádio de Alvalade, 20h05. Se agora olharem para a minha agenda no mesmo dia, este evento foi substituído por: Jantar de Natal da MM, ficar em casa com as crianças.
Claro que para uma mulher isto não é problema nenhum: "Vês o jogo na TV". Mas para mim, a coisa é bem mais complicada. Na realidade, entre ver este jogo em casa e ver este jogo no estádio, existem 2 grandes diferenças: a MMV e a MMN. Claro que o ambiente no estádio é completamente diferente do ambiente em casa, mas se a isso juntarmos ter de dar banho e jantar a duas crianças e depois adormecê-las, posso dar-me por contente se conseguir assistir a alguma parte do jogo. E por parte eu não quero dizer a 1ª ou a 2ª parte, quero dizer um pedacito do jogo. Por isso é que aproveito todas as oportunidades que tenho para lembrar a MM que eu não vou ver este jogo no estádio.

Eu - Ainda tens o jantar de Natal na quinta-feira ou foi desmarcado?
MM - Ainda tenho, porquê?
Eu - Era para ver se ainda dava para ir ao jogo...

Eu - Uiii, como tens essa tosse, se calhar é melhor não ires ao jantar de Natal na quinta-feira?
MM - Que tosse? Foi-me só ao goto...
Eu - Isso é o que tu achas... é melhor ficares em casa e eu vou ao jogo...

Eu - Achas que esta camisa fica bem com esta camisola?
MM - Sim, é verde com verde, fica bem!
Eu - Pois, é para ir logo ao jogo... Ah, é verdade, não posso... tens o jantar de Natal, não é?

Claro que a MM tenta desvalorizar com "Tu já deves estar farto de ir ao estádio este ano!"* ou "No domingo tens outro jogo."**, porque ela sabe que me está a dever uma e não quer admitir... Mas eu não a vou deixar esquecer, tenho de manter o valor da cartada "Lembras-te daquela vez em que eu não fui ao jogo para tu ires ao jantar de Natal?", para quando precisar dela. Em valores que as mulheres entendam, esta cartada equivale a três "Não sabes que dia é hoje? É o nosso aniversário de casamento, como te foste esquecer?", a dois "Aqui é que se vê que tu já não me amas..."*** e a um "Tu estás a dizer que eu estou gorda?!"... Vai-me dar tanto gozo conseguir ganhar-lhe no jogo delas...

* - Não sei em que planeta é que as mulheres vivem, para dizerem este tipo de coisas...
** - Alguém devia explicar à MM que ir ao futebol não é como ir ao cinema. Se eu for ver um filme, ir à quinta-feira ou ao domingo é igual, vejo o mesmo filme. Se eu for ver um jogo, o jogo de quinta-feira é diferente do de domingo. Já tentei, mas a mensagem não passou...
*** - Ocorre geralmente naquela altura do mês e por coisas que são normais nos outros dias do mesmo mês...

Sem comentários:

Enviar um comentário